Porto de Galinhas (Parte 1) – Praia dos Carneiros

Porto de Galinhas tem inúmeros passeios imperdíveis e um deles é a visita a Praia dos Carneiros que dura o dia todo. Quando fomos para Porto de Galinhas há 7 anos, essa praia foi um dos passeios que não conseguimos fazer mas que dessa vez deu certo. Há 54 km de onde estávamos, a Praia dos Carneiros é uma praia isolada, contornada pela natureza exuberante na cor verde de suas águas. Chegando lá, fique no restaurante Bora Bora que é excelente, com cadeiras com vista para o mar.

A Praia dos Carneiros é o único lugar que visitei onde vi sorveteiros no meio do mar (risos). Sim, o tiozinho da Kibon faz bastante sucesso por lá. Quando chegamos na praia, pegamos o Catamarã para dar uma volta pela região e tomar aquele banho de argila, porém, antes de chegar lá, o barco faz uma pequena parada a alguns quilômetros da praia no meio do mar onde eles chamam de “banco de areia”. Descemos, tomamos um banho (enquanto as ondas quebram um pouco mais para trás de você), e depois voltamos para o Catamarã. Nesse intervalo, se você quiser, pode comprar aquele sorvetinho que comentei. Se puder, faça esse passeio de Catamarã com o Thalis Francisco, um guia super animado. Com ele guiando, dá muita vontade de voltar! Continuando nosso passeio debaixo do calorão que só o nordeste tem, fizemos outra parada: agora para o banho de argila que é sensacional!

Dizem que a argila faz você rejuvenescer uns 10 anos, basta ter muita fé (risos)! Sendo verdade ou não, é um passeio muito divertido que você não deve deixar de fazer! Talvez você não volte mais novo, mas com certeza depois de toda essa lama, você não será mais o mesmo (risos)!

Tirada toda a lama, voltamos para o barco e continuamos nosso passeio simplesmente nos divertindo ao som do forró, da animação contagiante e da contemplação da paisagem. Passamos o restante da tarde comendo, caminhando pela praia e visitando as piscinas naturais de Carneiros enquanto o sol se punha!

Tome nota!

Custo: R$ 100,00 (2 pessoas) pela BrasilTur (81.3552-1184 – 8547.9963 – 9862.8869). O motorista da Van, o Sena, é sensacional. Ele até ensinou o forró da “Panela de pressão” pra gente rs

Dica de sucesso para passeios: Tente fechar os passeios no centro de Porto de Galinhas. A diferença de preços se você comparar com passeios fechados nos hotéis ou nas agências de viagens é gritante!

Visual da Praia de Carneiros
Chegada ao Bora Bora que dá acesso a praia
Paisagem linda no passeio de Catamarã
Vista da nossa mesa no restaurante!
Parada para banho de argila