O que torna uma boa viagem?

DSC00960
Praia de Galinhos em RN. Um dos melhores passeios que já fiz na vida!

          Para mim uma viagem perfeita é a soma de um bom hotel, boa comida, bom atendimento, ótimos passeios e um custo justo. Um pacote que cria em nós altas expectativas que não é a realidade, pode fazer tudo vir terra abaixo. O melhor é que seja o contrário: que pareça algo simples que o da realidade e você ser surpreendido pelo melhor ao chegar no lugar.

          Tem viagens que se algo de ruim ocorre temos que reclamar e ver o que pode ser feito para a empresa de viagens, hotel ou qualquer outra empresa compensar o cliente. Muitas vezes as empresas terceirizam serviços que se o cliente não reclama ela não tem como saber para poder compensar. Entretanto, é preciso ter cuidado e ver se dá para reclamar depois que a viagem ocorreu (dependendo do problema é claro) para que ela não se torne uma trajédia desde o primeiro dia, ou  você nem terá mais clima pra curtir o tão esperado destino (e lembre-se de quanto você pagou por ela).

          Viagem barato demais pode sair caro. Procure um equilíbrio de qualidade e valor. Se você quer uma viagem 5 estrelas você vai ter que pagar por ela. Não espere pagar uma ninharia por atendimento alto padrão. Uma viagem se torna bacana também quando a empresa que contratamos, hotel, ou qualquer outro serviço nos indica ou oferece pacotes “combo”, ou seja, vários passeios que nos ajudam a economizar e que sejam flexíveis em relação ao clima. As vezes não dá para ir numa praia se está chovendo ai você pode mudar seu passeio para uma outra coisa de modo que você não perde seu dia. Se temos a impressão de que a empresa quer que nos sintamos bem atendidos, com certeza a gente volta para o lugar ou indica o serviço para outras pessoas. Propaganda boca a boca ainda é a mais eficiente.

          Um acompanhamento do seu destino até um “pós viagem”, também pode fazer toda a diferença. Lembro que quando viajei para a Nova Zelândia, a agência de viagens que me assessorou fez isto até pelo facebook até saberem que eu tinha chegado bem. Isto me trouxe segurança e a certeza de que por mais que queressem “vender”, eles estavam preocupados com meu bem estar. Vale a pena pagar por isto, mesmo que seja um pouco mais caro.

          Um outro fator que determina que a viagem será um sucesso é o nosso próprio entusiasmo! Não tem nada pior que viajar com aquele ar de enterro. Animação! Tudo depende da gente e em como lidar com os imprevistos que podem surgir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s